Esporte

Copa do Mundo feminina: Suécia vence a Austrália e fica na terceira colocação do torneio

A final da Copa do Mundo feminina entre Inglaterra x Espanha acontece na manhã deste domingo (20), às 7h ( horário de Brasília)


19/08/2023 08h32

A Suécia venceu a Austrália por 2 a 0, em Brisbane, e ficou com a terceira colocação na Copa do Mundo feminina, repetindo a mesma posição conquistada em 1991, 2011 e 2019.

Leia mais: Infantino celebra números da Copa do Mundo Feminina: “Foi a melhor e mais incrível edição”

Por outro lado, as Matildas, uma das anfitriãs do torneio, não deixaram de fazer história na competição. Pela primeira vez, a equipe da Oceania termina entre as quatro melhores.

O primeiro tempo foi equilibrado. A Suécia tentava controlar as ações de jogo e pressionava a Austrália em seu campo ofensivo. A seleção da casa começou a aproveitar os contra-ataques e criar jogadas principalmente com Sam Keer e Steph Catley.

Quando a Austrália estava melhor, Hunt derrubou a sueca Blackstenius na grande área. Após checagem do VAR, a árbitra Cheryl Foster confirmou o pênalti.

Com muita tranquilidade Rolfo bateu no canto esquerdo da goleira Arnold e abriu o placar. Terceiro gol da jogadora do Barcelona na Copa do Mundo Feminina. Este foi o vigésimo gol de pênalti na competição.

No segundo tempo, Blackstenius fez bela jogada do lado esquerdo e cruzou para Asllani bater forte no canto esquerdo da goleira Arnold e fechar o placar.

A final da Copa do Mundo feminina entre Inglaterra x Espanha acontece na manhã deste domingo (20), às 7h ( horário de Brasília).

Leia também: Série B do Campeonato Brasileiro já supera a marca de um milhão de pagantes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças