A Suécia venceu a Austrália por 2 a 0, em Brisbane, e ficou com a terceira colocação na Copa do Mundo feminina, repetindo a mesma posição conquistada em 1991, 2011 e 2019.
Leia mais: Infantino celebra números da Copa do Mundo Feminina: “Foi a melhor e mais incrível edição”
Por outro lado, as Matildas, uma das anfitriãs do torneio, não deixaram de fazer história na competição. Pela primeira vez, a equipe da Oceania termina entre as quatro melhores.
O primeiro tempo foi equilibrado. A Suécia tentava controlar as ações de jogo e pressionava a Austrália em seu campo ofensivo. A seleção da casa começou a aproveitar os contra-ataques e criar jogadas principalmente com Sam Keer e Steph Catley.
Quando a Austrália estava melhor, Hunt derrubou a sueca Blackstenius na grande área. Após checagem do VAR, a árbitra Cheryl Foster confirmou o pênalti.
Com muita tranquilidade Rolfo bateu no canto esquerdo da goleira Arnold e abriu o placar. Terceiro gol da jogadora do Barcelona na Copa do Mundo Feminina. Este foi o vigésimo gol de pênalti na competição.
No segundo tempo, Blackstenius fez bela jogada do lado esquerdo e cruzou para Asllani bater forte no canto esquerdo da goleira Arnold e fechar o placar.
A final da Copa do Mundo feminina entre Inglaterra x Espanha acontece na manhã deste domingo (20), às 7h ( horário de Brasília).
Leia também: Série B do Campeonato Brasileiro já supera a marca de um milhão de pagantes
REDES SOCIAIS