Esporte

Espanha vence a Inglaterra e se torna campeã da Copa do Mundo feminina

As espanholas conseguiram consagrar sua melhor campanha em Mundiais levantando a taça. Antes, o melhor que a seleção fez foi chegar nas oitavas de final da edição de 2019


20/08/2023 09h25

A Espanha é a campeã da Copa do Mundo Feminina. Na manhã deste domingo (20), no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, a seleção venceu a Inglaterra por 1 a 0, gol de Carmona no primeiro tempo. E as espanholas ainda perderam um pênalti, com Hermoso.

Leia mais: Por que mulheres narrando futebol incomodam tanto?

Com a conquista, a Espanha se tornou a quinta campeã da Copa feminina. Assim, se junta a um grupo que conta com EUA (campeãs em 1991, 1999, 2015 e 2019), Alemanha (2003 e 2007), Noruega (1995) e Japão (2011).

A Espanha começou com Paralluelo no ataque titular e forçou o erro da Inglaterra. Isso deu certo aos 27 minutos. Após recuperar o meio de campo, o time avançou pela esquerda e Caldentey cruzou para o chute cruzado da lateral Carmona, sem chance para Mary Earps.

A Inglaterra seguiu tentando entrar na área, mas as espanholas, com maior posse (65%) e finalizações (5 a 3), mereceu a vantagem parcial que levou para o intervalo.

As espanholas conseguiram consagrar sua melhor campanha em Mundiais levantando a taça. Antes, o melhor que a seleção fez foi chegar nas oitavas de final da edição de 2019, quando foram eliminadas para os Estados Unidos.

Leia também: Flamengo tem maior público e renda do primeiro turno do Brasileirão; veja as listas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças