Presidente da Federação Espanhola de Futebol pede desculpas por beijar jogadora na boca
Situação ocorreu durante a premiação da Copa do Mundo Feminina e foi criticada por lideranças
21/08/2023 13h12
Em vídeo oficial divulgado nesta segunda-feira (21), Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pediu desculpas por ter beijado Jenni Hermoso na boca durante a premiação da seleção com o título inédito de campeã da Copa do Mundo Feminina 2023.
Leia mais: Corinthians arcará com despesas decorrentes do acidente que vitimou oito torcedores
Conheça o Time SP Paralímpico, projeto que visa o desenvolvimento de atletas no estado
Após o ocorrido durante a entrega de medalhas, a meio-campista e artilheira da seleção fez uma live em suas redes sociais para celebrar a conquista e comentou o assunto: "Eu não gostei, mas o que eu ia fazer?".
“Seguramente errei, tenho que reconhecer. Num momento de máxima efusividade, sem qualquer má intenção ou má-fé, aconteceu o que aconteceu, de maneira muito espontânea”, diz Rubiales no vídeo. Ele também afirma que é preciso ter "mais cuidado" quando se é presidente de uma instituição espanhola.
Membros do governo espanhol se manifestaram sobre o caso. As ministras da Igualdade e dos Direitos Sociais, Irene Montero e Ione Belarra, repudiaram a atitude no Twitter. O ministro da Cultura e do Esporte Miquel Iceta classificou a atitude como “inaceitável” e disse que todas as jogadoras “merecem respeito”. Ele exigiu que o presidente da RFEF se explicasse e se desculpasse.
REDES SOCIAIS