Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@sefutbolfem
Reprodução/Instagram/@sefutbolfem

Quem disse que ninguém liga para futebol feminino? Após o título Mundial, as jogadoras da Espanha foram recebidas com festa em Madri nesta segunda-feira (21). A equipe desembarcou na capital após viagem da Austrália e desfilou em carro aberto até a Explanada Puente del Rey.

Muitos torcedores estiveram nas ruas com bandeiras e cartazes de comemoração pelo primeiro título de Copa do Mundo da Espanha no futebol feminino.


Uma das jogadoras mais celebradas pelo público foi Olga Carmona, autora do gol do título. A jogadora do Real Madrid pegou o microfone e fez questão de comemorar com as pessoas.

Leia também: Brasil x Bolívia: ingressos para duelo das Eliminatórias começam a ser vendidos

“Aqui temos a estrela que tanto desejávamos, não só a que levamos agora no peito mas todas aquelas que estão no céu e que nos acompanharam”, disse a jogadora.

Na manhã do último domingo (20), no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, a seleção espanhola venceu a Inglaterra por 1 a 0.

Com a conquista, a Espanha se tornou a quinta campeã da Copa feminina. Assim, se junta a um grupo que conta com EUA (campeãs em 1991, 1999, 2015 e 2019), Alemanha (2003 e 2007), Noruega (1995) e Japão (2011).