A Espanha é a campeã da Copa do Mundo Feminina. Na manhã deste domingo (20), no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, a seleção venceu a Inglaterra por 1 a 0, gol de Carmona no primeiro tempo. E as espanholas ainda perderam um pênalti, com Hermoso.
Leia mais: Por que mulheres narrando futebol incomodam tanto?
Com a conquista, a Espanha se tornou a quinta campeã da Copa feminina. Assim, se junta a um grupo que conta com EUA (campeãs em 1991, 1999, 2015 e 2019), Alemanha (2003 e 2007), Noruega (1995) e Japão (2011).
A Espanha começou com Paralluelo no ataque titular e forçou o erro da Inglaterra. Isso deu certo aos 27 minutos. Após recuperar o meio de campo, o time avançou pela esquerda e Caldentey cruzou para o chute cruzado da lateral Carmona, sem chance para Mary Earps.
A Inglaterra seguiu tentando entrar na área, mas as espanholas, com maior posse (65%) e finalizações (5 a 3), mereceu a vantagem parcial que levou para o intervalo.
As espanholas conseguiram consagrar sua melhor campanha em Mundiais levantando a taça. Antes, o melhor que a seleção fez foi chegar nas oitavas de final da edição de 2019, quando foram eliminadas para os Estados Unidos.
Leia também: Flamengo tem maior público e renda do primeiro turno do Brasileirão; veja as listas
REDES SOCIAIS