Federação Espanhola de Futebol diz que declarações de Hermoso sobre beijo são mentirosas
Em nota, entidade afirma que jogadora beijou Luis Rubiales e o levantou do chão; atleta nega
26/08/2023 14h32
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) irá tomar medidas legais contra os comentários supostamente mentirosos feitos por Jenni Hermoso sobre Luis Rubiales, presidente da confederação.
Em comunicado oficial divulgado na sexta-feira (25), a entidade diz que a atleta mentiu ao afirmar que não consentiu o beijo.
“A RFEF e o senhor presidente demonstrarão cada uma das mentiras espalhadas por alguém em nome do jogador ou, se for o caso, pelo próprio jogador”, expõe.
Ainda segundo a federação, as fotos apontam que ele teria sido a pessoa a receber o beijo, tendo sido levantado do chão no ato. “Os pés do senhor presidente são clara e manifestamente levantados do chão em consequência da ação de força exercida pela jogadora”.
Leia também: CBF reconhece Atlético-MG como campeão brasileiro de 1937
O caso aconteceu no último domingo (19), durante a premiação da seleção espanhola, que derrotou a Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina e se tornou campeã do mundo. Na ocasião, Luis Rubiales beijou a boca de Jenni Hermoso.
A jogadora, que defendeu a Espanha no mundial, afirma em nota oficial que não deu consentimento ao beijo e que não tentou levantá-lo do chão.
"Eu não tolero que coloquem minha palavra em dúvida e menos ainda que inventem palavras que eu não disse", esclarece.
REDES SOCIAIS