Os pilotos Érico Verissimo da Rocha, 38, e André Veríssimo Cardoso, 42, morreram após um grave acidente no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná.
A tragédia aconteceu durante a primeira volta do GP 1000 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, por volta das 13h20 desse domingo (27).
Leia também: Canoísta Isaquias Queiroz conquista vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024
A notícia foi divulgada pela organização do evento nas redes sociais, que lamentou o ocorrido e cancelou todas as atividades de pista da quarta etapa do campeonato. "A família Moto1000GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores", diz o comunicado.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que um deles cai após uma curva e tenta levantar, mas é atingido por outro competidor. Os dois ficaram gravemente feridos.
O campeonato esclarece que André chegou a ser encaminhado pela equipe de resgate do campeonato em estado grave para unidade hospitalar e na sequência para centro cirúrgico, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Érico também seguiu para tratamento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
REDES SOCIAIS