Esporte

F1 proíbe Massa de ir ao GP da Itália e pede remoção de faixa de apoio a brasileiro

O brasileiro estaria acompanhando de perto a etapa de Monza, mas precisou mudar de planos após receber um pedido da entidade


01/09/2023 13h40

O piloto Felipe Massa não estará mais presente no GP da Itália deste fim de semana. O brasileiro estaria acompanhando de perto a etapa de Monza, mas precisou mudar de planos após receber um pedido da Fórmula 1 para que não comparecesse ao autódromo.

Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

O ex-piloto da Ferrari circularia pelo paddock da categoria pela primeira vez desde o início do processo de judicialização do resultado da temporada de 2008.

Após as declarações de Bernie Ecclestone, dadas em março deste ano, de que ele e o presidente da FIA, Max Mosley, estavam cientes da manipulação do GP de Singapura, mas que optaram por não fazer nada, o piloto brasileiro decidiu entrar com o processo.

A Fórmula 1 também pediu a remoção de faixas de apoio ao brasileiro. Na última quinta-feira (31), o Ferrari Club de Caprino Bergamasco, torcida da escuderia italiana, pendurou uma faixa de apoio à petição do brasileiro.

“Felipe Massa, campeone del mondo 2008” (em português, “Felipe Massa, campeão do mundo em 2008”). O cartaz foi colocado estrategicamente em frente aos boxes da própria escuderia. No entanto, a peça foi retirada após solicitação da F1.

Leia também: Bundesliga: Conheça RB Leipzig, o time alemão que revolta rivais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças