Esporte

CBF anuncia Arthur Elias como novo treinador da seleção brasileira feminina

Já nesta sexta (1º), o ex-técnico do Corinthians fará sua primeira convocação


01/09/2023 15h45

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (1º), Arthur Elias como novo treinador da seleção feminina. Ele substitui a sueca Pia Sundhage, que foi demitida na última quarta (30).

Leia mais: Após pedido do MP, CBF muda data de jogo entre São Paulo e Coritiba

Arthur Elias, de 42 anos, foi técnico da equipe feminina do Corinthians por mais de cinco anos. Pelo Timão, o treinador coleciona conquistas, sendo quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021) e tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021). No total, Arthur tem 250 vitórias e 14 títulos pelo clube.

"Diante da vontade dele, bem como em respeito a ótima e leal relação do clube com o profissional, foi concedida a liberação para Arthur Elias assumir a equipe nacional ao término da participação do Timão na CONMEBOL Libertadores Feminina. Mesmo com compromissos a serem cumpridos, o Sport Club Corinthians Paulista parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur. Tornamos pública nossa gratidão pelo profissionalismo e contribuição do treinador na vencedora e histórica trajetória do futebol feminino do Corinthians até aqui", afirma o Timão em nota.

Elias possui contrato para comandar a seleção brasileira até 2027, ano da próxima Copa do Mundo. Nesta sexta, na sede da CBF, Arthur fará sua primeira convocação de jogadoras para o próximo campeonato, os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças