Esporte

Presidente do Guarani comemora vitória no dérbi 206 e quebra de recorde de público na temporada

Quase 16 mil torcedores bugrinos acompanharam a vitória por 1 a 0 diante da Ponte Preta


04/09/2023 19h15

O presidente do Guarani, André Marconatto, exaltou a presença da torcida na vitória por 1 a 0 no dérbi 206, válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado (2), 15.937 torcedores bugrinos estiveram presentes no Brinco de Ouro da Princesa, número que registrou o maior público do estádio na atual temporada.

A vitória no clássico, com gol marcado por Bruno José, coloca o Bugre ainda mais forte na briga pelo acesso. Atual sexto colocado na tabela de classificação, o time treinado por Umberto Louzer tem a mesma pontuação de Juventude e Criciúma, quinto e quarto colocados no campeonato, com 44 pontos, respectivamente.

“Presenciamos uma atmosfera única no Brinco de Ouro. Dias antes da partida, a torcida se mobilizou e fez total diferença para sairmos vitoriosos. Foi marcante ver o nosso estádio lotado daquela maneira, com os torcedores apoiando do primeiro ao último minuto. Sabíamos da importância de uma vitória no confronto, sobretudo para a nossa ambição no campeonato” celebrou Marconatto, mandatário do clube.

Leia também: Após divulgação de conversas com ex-namorada, Antony é cortado da seleção brasileira; Jesus assume vaga

A atual gestão tem concentrado esforços para modernizar o Brinco de Ouro. Em 2023, o clube investiu em projetores de LED, que são dez vezes mais fortes que as lâmpadas tradicionais, para a iluminação do estádio.

Na última semana, a diretoria também anunciou o novo programa Sócio-Campeão. Uma outra novidade é a criação do Bugre ID, um aplicativo que oferecerá uma carteira digital aos torcedores para dar acesso às partidas. Futuramente, na mesma plataforma, o sócio também terá direito a compras de produtos em dias de jogos. A partir de agora, os sócios acessam as arquibancadas em catracas exclusivas.

“Queremos deixar o torcedor cada vez mais próximo e envolvido com o clube. Este sistema, mais moderno e estruturado, trará inúmeras facilidades e benefícios ao nosso maior patrimônio, que é o torcedor Bugrino”, afirma Marconatto.

Nesta terça-feira (5), o Guarani enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 21h30, pela Série B do Brasileirão.

Leia também: Fifa define data do sorteio do Mundial de Clubes de 2023

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças