O presidente do Guarani, André Marconatto, exaltou a presença da torcida na vitória por 1 a 0 no dérbi 206, válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado (2), 15.937 torcedores bugrinos estiveram presentes no Brinco de Ouro da Princesa, número que registrou o maior público do estádio na atual temporada.
A vitória no clássico, com gol marcado por Bruno José, coloca o Bugre ainda mais forte na briga pelo acesso. Atual sexto colocado na tabela de classificação, o time treinado por Umberto Louzer tem a mesma pontuação de Juventude e Criciúma, quinto e quarto colocados no campeonato, com 44 pontos, respectivamente.
“Presenciamos uma atmosfera única no Brinco de Ouro. Dias antes da partida, a torcida se mobilizou e fez total diferença para sairmos vitoriosos. Foi marcante ver o nosso estádio lotado daquela maneira, com os torcedores apoiando do primeiro ao último minuto. Sabíamos da importância de uma vitória no confronto, sobretudo para a nossa ambição no campeonato” celebrou Marconatto, mandatário do clube.
Leia também: Após divulgação de conversas com ex-namorada, Antony é cortado da seleção brasileira; Jesus assume vaga
A atual gestão tem concentrado esforços para modernizar o Brinco de Ouro. Em 2023, o clube investiu em projetores de LED, que são dez vezes mais fortes que as lâmpadas tradicionais, para a iluminação do estádio.
Na última semana, a diretoria também anunciou o novo programa Sócio-Campeão. Uma outra novidade é a criação do Bugre ID, um aplicativo que oferecerá uma carteira digital aos torcedores para dar acesso às partidas. Futuramente, na mesma plataforma, o sócio também terá direito a compras de produtos em dias de jogos. A partir de agora, os sócios acessam as arquibancadas em catracas exclusivas.
“Queremos deixar o torcedor cada vez mais próximo e envolvido com o clube. Este sistema, mais moderno e estruturado, trará inúmeras facilidades e benefícios ao nosso maior patrimônio, que é o torcedor Bugrino”, afirma Marconatto.
Nesta terça-feira (5), o Guarani enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 21h30, pela Série B do Brasileirão.
Leia também: Fifa define data do sorteio do Mundial de Clubes de 2023
REDES SOCIAIS