Esporte

Alison dos Santos conquista medalha de ouro no Meeting de Bellinzona, na Suíça

Com vitória, atleta deve focar nas finais da Diamond League, que ocorrerão nos dias 16 e 17 de setembro nos Estados Unidos


05/09/2023 09h38

Alison do Santos venceu nessa segunda-feira (4) a prova dos 400m com barreiras do Gala dei Castelli Bellinzona, meeting de atletismo realizado na Suíça.

O brasileiro fez o tempo de 47s50, a segunda melhor marca dele na temporada na competição válida pela série prata do World Athletics Continental Tour-2023. Ele teve como principais adversários os franceses Wilfried Happio, segundo colocado com 47s58 e Ludvy Vailland, terceiro, com 47s92.

Campeão mundial em 2022 no Oregon (USA) e quinto colocado em Budapeste-2023 (HUN), na última semana ele chegou a marca de 47s62, o que lhe fez ficar em terceiro lugar na etapa de Zurique da Diamond League.

Leia também: Com direito a pneu, Bia Haddad e Azarenka avançam às quartas de final do US Open

Agora, após conquistar a medalha de ouro, Alison deve focar nas finais da Diamond League, que irão ocorrer nos dias 16 e 17 de setembro, em Eugene, nos Estados Unidos.

No quadro de pontos, o norte-americano CJ Allen soma 33 pontos em cinco etapas. O norueguês Karsten Warholm, bicampeão mundial e campeão olímpico, tem 31 pontos em quatro provas, mesma condição do francês Wilfried Happio, que tem 31 pontos em seis etapas.

Classificado para as Olimpíadas de Paris 2024, o brasileiro de 23 anos tenta recuperar a melhor forma desde que passou por uma cirurgia no joelho direito, realizada no início do ano. Por conta da lesão, ele iniciou a temporada no mês de julho.

Leia também: Após divulgação de conversas com ex-namorada, Antony é cortado da seleção brasileira; Jesus assume vaga

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças