Esporte

Com São Januário e Maracanã interditados, Vasco e Fluminense jogarão no Nilton Santos

São Januário, casa do Cruzmaltino, segue proibido para o público e o Maracanã está fechado até o dia 17 de setembro para melhoria das condições do gramado


05/09/2023 16h23

A partida entre Vasco e Fluminense, marcado para o dia 16 de setembro, será realizada no Estádio Nilton Santos. A informação foi confirmada pelo clube cruzmaltino, mandante da partida. O jogo é válido pela 23ª rodada do Brasileirão e será disputado às 16h.

Em nota, o Vasco comunicou que o clássico terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante e 10% para os torcedores visitantes.

São Januário segue interditado para o público e o Maracanã está fechado até o dia 17 de setembro para melhoria das condições do gramado.

Dessa forma, o clube precisou buscar outro local para mandar o clássico contra o Fluminense e chegou a procurar a Prefeitura de Volta Redonda para que o jogo ocorresse no Raulino de Oliveira. No entanto, houve um acordo com o Botafogo para que a partida seja realizada no Nilton Santos. No comunicado, o Vasco agradeceu à diretoria alvinegra.

O clube busca um acordo com o Ministério Público para que São Januário volte a receber torcida em breve.

Leia também: TV Cultura transmite última corrida da Fórmula Indy 2023

Copa do Mundo de Basquete: Estados Unidos atropela a Itália e garante vaga nas semifinais

Veja a nota do Vasco na íntegra:

Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.

A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).

Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.

O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças