Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, virou réu nesta terça-feira (12) e foi convocado a prestar depoimento pela Justiça da Espanha.
Leia também: Roda Viva recebe Júlio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube
A decisão ocorre após ele dar um beijo na boca de Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, na Austrália. Agora, será julgado por agressão sexual - mesmo crime que Daniel Alves responde.
O gesto promovido no dia 20 de agosto após a Espanha ser campeã do mundial gerou uma onda de críticas. Rubiales chegou a afirmar que a ação foi consensual, enquanto a jogadora o contestou e negou qualquer consentimento.
Após semanas de pressão e da Federação Internacional de Futebol (Fifa) ter anunciado a suspensão provisória dele do cargo, ele anunciou a renúncia nesse domingo (10).
Leia também: Presidente do São Paulo fala sobre possível reforma do Morumbi: "É um sonho"
A Justiça espanhola já havia aceitado uma denúncia do Ministério Público do país contra Luis e estudava se a transformaria em um processo.
O primeiro depoimento deve acontecer nesta sexta-feira (15). Ainda não foi divulgada a data para o julgamento do caso em um tribunal.
REDES SOCIAIS