O Procon cobra na Justiça R$ 1.035.329,44 em multas da Total Acesso, empresa parceira do São Paulo na venda de ingressos para os jogos do clube.
Ao todo, são três acusações: uma de R$ 775.482,10, outra de R$ 156.590,91 e uma de R$ 103.256,43. Nestas ações, não há mais possibilidade de recurso.
A maior delas aponta que a Total Acesso restringe o direito ao consumidor sobre o prazo de desistência da compra. A empresa chegou a contestar a cobrança, mas o pedido foi julgado improcedente pela Justiça em abril.
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Na semana passada, a venda de ingressos para a final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, dia 24, pelo jogo de volta da decisão, gerou reclamações pelos transtornos que torcedores enfrentaram para tentar comprar entradas.
O Procon realizou um levantamento de reclamações relacionadas ao clube e à empresa neste ano. Em agosto, quando torcedores se mobilizaram nas redes sociais para incentivar reclamações, o Tricolor foi alvo de 157 registros. A Total Acesso, por sua vez, teve registradas 110 reclamações até o mês passado, 49 delas só em agosto.
O Procon se manifestou em nota:
“A Total Acesso foi autuada por cláusulas abusivas com relação às condições de cancelamento e cobrança de taxa de conveniência nos eventos ‘Carnaval de São Paulo 2017’, ‘Coala Festival 2014’ e ‘39ª Festa do Peão de Itapecerica’. Nos processos administrativos, a empresa apresentou defesa, contudo após análise em 1ª e 2 ª instância, o auto foi mantido. Como não houve pagamento, as multas foram inscritas na dívida ativa. A partir desta situação a cobrança passa a ser responsabilidade da Procuradoria do Estado”.
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