'Em Busca de Uma Estrela': projeto para meninas que sonham em jogar futebol abre última seletiva da temporada
Peneiras serão realizadas na próxima quarta-feira (20), das 15h às 18h,
14/09/2023 17h23
Na quarta-feira (20), das 15h até às 18h, acontece o último dia da segunda temporada do projeto 'Em Busca de Uma Estrela', na Nossa Arena, capital paulista. A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para garotas que querem ser atletas profissionais de futebol.
No total, quatro peneiras serão realizadas nesta edição. Meninas nascidas entre 2005 a 2013 passarão por avaliações para integrar o grupo de treinamento pelo próximo ano. As seletivas são válidas para as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
Viabilizado por Lei de Incentivo, pelo Ministério do Esporte e o Governo Federal, no primeiro ano, o projeto, que contava com 120 meninas de São Paulo, terá 31 atuando em times paulistas, uma em universidade norte-americana e três com bolsa de 90% na Unisantana. Com isso, vagas foram abertas para treinamento, além das meninas que estouraram a idade de base, passando dos 20 anos. Sendo assim, as vagas serão repostas nas seletivas.
Leia também: Conta de David Luiz posta vídeo em tom de adeus ao Flamengo; jogador diz que foi hackeado
Para participar, as atletas devem se inscrever na página do projeto. No dia da seletiva é necessário apresentação do RG, atestado médico válido e estar com roupa apropriada para a prática esportiva (meião, caneleira e chuteira society).
Além do apoio do governo, empresas também patrocinam a iniciativa, que conta com com campos, médicos, nutricionista, psicólogo, alimentação, transporte e segurança. São elas: Droga Raia, Drogasil, Sabesp, Apsen, Pinheiro Neto Advogados, Consórcio Embracon, Europ Assistance e Penalty, desde o primeiro ano do projeto, e Vivo, BMG, EY, OLX Brasil, Prodesp, Emae, Kavak, Cummins e Medley, que integram o time a partir de agora.
O projeto tem apoio da Federação Paulista de Futebol e é realizado pela Associação Caminho do Esporte (ACE).
Leia também: Vasco da Gama terá reconhecimento facial no estádio de São Januário
REDES SOCIAIS