Esporte

Horas após cair de escada e lesionar diversas partes do corpo, fisiculturista vence campeonato profissional

Gabriel Zancanelli conquistou mais um título neste sábado (23) e se classificou para a "Copa do Mundo" do fisiculturismo novamente


23/09/2023 16h57

Gabriel Zancanelli venceu o Musclecontest Ultimate, campeonato profissional de fisiculturismo que aconteceu na tarde deste sábado (23). Com isso, o atleta de 26 anos conquistou sua vaga para o Olympia (tido como a "Copa do Mundo" do fisiculturismo, o show mais importante do circuito profissional) deste ano, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de novembro em Orlando, nos Estados Unidos.

Em 2023, o fisiculturista mineiro se apresentará no palco mais importante do mundo pela terceira vez consecutiva. No ano passado, ele ficou com a 13ª posição.

O fato que mais chamou atenção no show de hoje foi que, cerca de duas horas antes de se apresentar, Zancanelli caiu de uma escada

Leia mais: Por que os fisiculturistas ficam "bronzeados" para se apresentar no palco?

Corpo da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira é velado em Belo Horizonte

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o fisiculturista explicou que, logo após sair da pintura, com a tinta ainda fresca, ele tropeçou no próprio chinelo. "Bati a cabeça, bati as costas. Deu uma ralada. Mas o pior foi meu . Está doendo muito", relatou.

Durante o show, diversos fãs notaram que Zancanelli mancava ao andar no palco. Seu tornozelo estava inchado na competição. Até o momento, não há mais notícias nem a confirmação de uma eventual fratura.

"O pé que eu estou mancando aqui foi o mínimo. Agradeço a Deus por isso. Nunca foi fácil e nunca vai ser", disse o atleta após o campeonato. Vale lembrar que esse foi seu terceiro título como um fisiculturista profissional.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças