Esporte

Seleção brasileira feminina: Arthur Elias divulga segunda lista no comando da equipe

O treinador voltou a chamar Marta e Cristiane e promoveu apenas duas novidades em relação à sua primeira lista: a zagueira Lauren e a atacante Gabi Nunes


02/10/2023 18h57

O técnico Arthur Elias divulgou, nesta segunda-feira (2), a sua segunda convocação da seleção brasileira feminina. O ex-treinador do Corinthians voltou a chamar Marta e Cristiane e promoveu apenas duas novidades em relação à sua primeira lista: a zagueira Lauren e a atacante Gabi Nunes, principal novidade da lista.

O Brasil fará dois amistosos contra o Canadá nos dias 28 e 31 de outubro, que vão marcar a estreia do comandante na equipe.

Veja a lista das convocadas da seleção feminina:

GOLEIRAS: Lelê (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos)

ZAGUEIRAS: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern), Kathellen (Real Madrid), Antônia (Levante) e Lauren (Kansas City)

LATERAIS: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians) e Bruninha (Gotham)

MEIO-CAMPISTAS: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Angelina (OL Reign) e Duda Sampaio (Corinthians)

ATACANTES: Adriana (Orlando Pride), Kerolin (North Carolina), Geyse (Manchester United), Debinha (Kansas City), Marta (Orlando Pride), Cristiane (Santos), Gabi Portilho (Corinthians), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Levante)

Leia também: David Neres é convocado para a Seleção no lugar de Raphinha, cortado por lesão

Al-Ittihad se recusa a jogar pela Champions Leagua da Ásia por estátua de general no gramado

Elias está à frente da seleção feminina desde o início de setembro. O treinador optou por manter boa parte das convocadas da sua primeira lista para, agora, testá-las em um jogo oficial.

“O grupo mudou pouco, são três jogadoras que não estiveram, a Luana estava na lista, mas foi cortada por lesão. Acho que é o mais coerente nesse momento, a partir do momento que tomamos a decisão de treiná-las, vamos testá-las em um jogo internacional”, comentou.

Canadá e Brasil foram eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo. Nos últimos cinco jogos, a seleção feminina teve apenas uma vitória, duas derrotas e dois empates contra as canadenses, entre eles o que ocasionou a eliminação nos pênaltis nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças