Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @arthureliastreinador
Reprodução / Instagram @arthureliastreinador

O técnico Arthur Elias divulgou, nesta segunda-feira (2), a sua segunda convocação da seleção brasileira feminina. O ex-treinador do Corinthians voltou a chamar Marta e Cristiane e promoveu apenas duas novidades em relação à sua primeira lista: a zagueira Lauren e a atacante Gabi Nunes, principal novidade da lista.

O Brasil fará dois amistosos contra o Canadá nos dias 28 e 31 de outubro, que vão marcar a estreia do comandante na equipe.

Veja a lista das convocadas da seleção feminina:

GOLEIRAS: Lelê (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos)

ZAGUEIRAS: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern), Kathellen (Real Madrid), Antônia (Levante) e Lauren (Kansas City)

LATERAIS: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians) e Bruninha (Gotham)

MEIO-CAMPISTAS: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Angelina (OL Reign) e Duda Sampaio (Corinthians)

ATACANTES: Adriana (Orlando Pride), Kerolin (North Carolina), Geyse (Manchester United), Debinha (Kansas City), Marta (Orlando Pride), Cristiane (Santos), Gabi Portilho (Corinthians), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Levante)

Leia também: David Neres é convocado para a Seleção no lugar de Raphinha, cortado por lesão

Al-Ittihad se recusa a jogar pela Champions Leagua da Ásia por estátua de general no gramado

Elias está à frente da seleção feminina desde o início de setembro. O treinador optou por manter boa parte das convocadas da sua primeira lista para, agora, testá-las em um jogo oficial.

“O grupo mudou pouco, são três jogadoras que não estiveram, a Luana estava na lista, mas foi cortada por lesão. Acho que é o mais coerente nesse momento, a partir do momento que tomamos a decisão de treiná-las, vamos testá-las em um jogo internacional”, comentou.

Canadá e Brasil foram eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo. Nos últimos cinco jogos, a seleção feminina teve apenas uma vitória, duas derrotas e dois empates contra as canadenses, entre eles o que ocasionou a eliminação nos pênaltis nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.