A seleção brasileira sofreu sua primeira derrota no Pré-Olímpico de Vôlei Masculino 2023 contra a Alemanha nessa terça-feira (3).
A partida, que aconteceu no Ginásio Gilberto Cardoso, o Maracanãzinho, complica a briga por uma vaga para os Jogos de Paris. Na competição, apenas as duas melhores seleções de cada chave garantem um lugar nas Olimpíadas.
Depois de vencer o primeiro set, o Brasil não conseguiu mais fazer frente aos rivais, e no fim, o jogo terminou em 3 sets a 1, com parciais 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26.
Leia também: Portuguesa Santista e São José se enfrentam no primeiro duelo da final da Copa Paulista
Com o resultado, a Alemanha, que havia vencido seus primeiros jogos sem perder pontos, chega ao terceiro triunfo no Rio de Janeiro e lidera o grupo A ao lado da Itália, também invicta. A equipe de Renan Dal Zotto, por sua vez, aparece em quarto lugar, atrás também de Cuba.
O maior destaque da seleção alemã foi Grozer, 38. Ele deixou a quadra com 27 pontos, sendo 22 de ataque. Pelo Brasil, Lucão, com 13, e Lucarelli, com 11, foram os maiores pontuadores.
A seleção volta às quadras nesta quarta-feira (4), às 20h30, e enfrenta a Ucrânia. A disputa será transmitida pelo Sportv2.
Leia também: Fisiculturista x lutador: quem ganha? Evento dará resposta aos espectadores
REDES SOCIAIS