Esporte

Vôlei: Renan Dal Zotto pede demissão após Brasil conquistar vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

Segundo o técnico, a saída da seleção é uma “decisão familiar”


08/10/2023 13h27

Renan Dal Zotto não é mais técnico da seleção brasileira. Ele pediu demissão logo após a vitória do time sobre a Itália, por 3 sets a 2, no Maracanãzinho.

Além da vitória, o Brasil conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Apesar da classificação, Dal Zotto chegou ao pré olímpico pressionado pelos resultados ruins do Brasil na Liga das Nações e no Sul-Americano.

Leia mais: Itamaraty realiza reunião para abordar crise entre Israel e na Palestina

“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos”, disse.

O novo treinador ainda será anunciado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Bernardinho, que é o atual coordenador de seleções, é o nome mais forte para assumir a seleção.

Renan assumiu a seleção em 2017, após a saída de Bernardinho da equipe que conquistou o ouro olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O título mais expressivo conquistado por Dal Zotto foi a Liga das Nações de 2021.

Leia também: Copa Paulista: Com muita chuva, Portuguesa Santista marca de pênalti e sai na frente no primeiro jogo da final

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças