Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Felipe Katadai
Reprodução / Facebook Felipe Katadai

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil comunicou que pelo menos mil brasileiros entraram em contato com a pasta pedindo suporte para deixar Israel. Alguns atletas e ex-atletas estão nessa lista de indivíduos que tentam sair da zona de conflito.

O medalhista olímpico de judô, Felipe Kitadai, e o ex-atleta olímpico de judô, Charles Chibana, estão na tentativa de deixar o país. Há ainda atletas de vôlei e de handebol na mesma situação. Todos estão em contato com a Embaixada do Brasil em Israel e deram entrada no formulário de repatriamento.

Agora, esperam estar entre os resgatados pelos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), mas ainda não têm informações sobre o cronograma para sair da zona de conflito.

Leia também: Copa do Mundo de 2034: Arábia Saudita oficializa candidatura a sede

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, celebra acordo com Tite: "Muito feliz"

O primeiro avião da FAB está a caminho de Roma e deve chegar a Israel nesta terça-feira (10). Uma segunda aeronave está sendo preparada para o resgate. Cada avião tem capacidade para 230 passageiros.

Bronze no judô das Olimpíadas de Londres 2012, Felipe Kitadai está em Israel, junto com a esposa, a filha de um ano e o sogro. Técnico da seleção de Israel, o ex-judoca olímpico Charles Chibana está com Felipe. O grupo está em segurança, aguardando o resgate.

Há ainda pelo menos dez brasileiras jogadoras de vôlei que tentam deixar Israel. Camila Caroline, Beatriz Palmieri, Thayna Morais, Jéssika Soares, Camila Rodrigues, Daniela Pere, Ingrid Felix, Rupia Inck, Hellen Menezes e Mariana Dantas esperam deixar o país com a ajuda da Embaixada do Brasil.

O jogador de handebol Leonardo Domenech está em uma cidade do norte de Israel, região menos atingida pelo conflito. A jogadora de handebol Bruna Camboim também atua na liga de Israel.