Tite deve ser oficializado como novo treinador do Flamengo nas próximas horas. No hotel onde se encontrou com com os representantes do comandante, Marcos Braz, dirigente do Rubro-Negro, celebrou o acordo.
“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final”.
O vice de futebol ainda confirmou que Tite já estará no Ninho do Urubu nesta terça-feira (10).
“O time se apresenta amanhã à tarde, e ele já estará na parte da manhã no clube, dentro do CT.”
“Eu acho que a gente tem que retomar a trajetória dos campeonatos que a gente ganhou aí há pouco tempo. E é essa retomada, esse norte, que a gente quer ter junto com o Tite e eu tenho certeza que isso vai acontecer”, disse Braz.
Leia também: Brasil tem fim de semana vitorioso nos esportes olímpicos
Mundial de Ginástica: Rebeca Andrade conquista prata e Flávia Saraiva fica com bronze no solo
O vice-presidente destacou o peso de Tite dentro do futebol como um dos fatores que facilitaram a escolha pelo técnico da seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo.
“O tamanho do Tite, a envergadura do Tite. Técnico que nas duas últimas Copas do Mundo foi o técnico da nossa seleção. Eu acho que isso diz tudo. Os trabalhos que ele fez nos clubes aqui também. Campeonato Mundial, Campeonato da Libertadores. Então, ele é muito importante nesse momento pra gente. Vem com a comissão técnica inteira que participou de uma trajetória enorme com ele nessas duas Copas do Mundo”, explicou.
Tite assinará um contrato com validade até dezembro de 2024, quando o mandato de Rodolfo Landim se encerra. Com ele, chegam três auxiliares (César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier), o analista de desempenho Lucas Oliveira, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
REDES SOCIAIS