A 16° edição da Virada Esportiva vai acontecer neste fim de semana em São Paulo. O evento, que tem como objetivo incentivar a realização de esportes pela população, terá mais de duas mil atividades espalhadas por todas as regiões da capital paulista.
Esta edição, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, é a maior já realizada. Nela, o público poderá praticar esportes como tirolesa, bungee jumping, eject x — uma catapulta que lança as pessoas às alturas — , escalada e, para aquelas pessoas que preferem atividades mais leves, terá jogos de tabuleiro, hidroginástica e caminhada.
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida não ficaram de fora do festival, pois para elas terá o “Espaço de Esportes Adaptados” na Arena Diversão, no Parque da Independência.
A Virada Esportiva deste ano também proporcionará atividades para os animais de estimação. Os bichinhos poderão participar da caminhada “pé e patas” e terão o espaço pet com rampa, saltos, pneus, túneis e sacolas.
Leia mais: Ídolo de clube espanhol interrompe carreira para cuidar da esposa com câncer
Além dos esportes, o público poderá curtir shows musicais, palestras e participar de voo de wingsuit – macacão com asas utilizado por paraquedistas em voos de alta performance – e balonismo na Praça da Sé.
De acordo com dados da Prefeitura de São Paulo, foram investidos R$ 22 milhões nesta edição da Virada Esportiva. Sesc, Sesi, clubes esportivos, associações, federações e confederações de diferentes esportes, empresas do ramo esportivo, governo estadual e Polícia Militar são os apoiadores da iniciativa.
Para conferir a programação completa, os interessados podem acessar o site oficial do evento, que permite a filtragem das atividades por data, tipo de esporte, local, bairro ou arena.
Leia também: Pan 2023: Bia Ferreira conquista o ouro no boxe e anuncia data da aposentadoria
REDES SOCIAIS