Corinthians e Santos empataram em 1 a 1, na Neo Química Arena, neste domingo (29), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo de jogo, o gramado da Neo Química Arena sofreu com a forte chuva na zona leste da capital paulista. Mesmo com algumas poças nas laterais do campo, as duas equipes conseguiram balançar as redes na etapa inicial, porém, em ambas as oportunidades o impedimento foi marcado. Fora isso, não houve chances claras de gol nos 45 minutos iniciais.
Já no segundo tempo, as duas equipes se arriscaram mais no ataque. O Corinthians chegou ao gol aos 57 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio e boa defesa de João Paulo na finalização de Yuri Alberto, Jean Lucas fez contra.
Leia também: Final da Libertadores: Boca Juniors alerta torcedores argentinos sobre punição em casos de racismo
Com a desvantagem no placar, o Peixe foi para cima. Já nos acréscimos, Soteldo, o camisa dez venezuelano do Santos, arrancou com a bola em direção à área de defesa do Corinthians e caiu após contato com Bruno Mendéz. O árbitro Anderson Daronco não marcou nada na hora, mas foi chamado pelo VAR para avaliar um possível pênalti. Depois de analisar as imagens, o juiz marcou a penalidade.
O atacante Stiven Mendoza foi para a cobrança e deslocou Cássio.
Com o resultado o Timão estaciona na 14ª colocação, com 37 pontos. Já o Santos, beneficiado pelo empate em 1 a 1 entre Goiás e Vasco, dorme fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 34 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians pega o Athletico Paranaense em casa, enquanto o Santos encara o Flamengo em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Leia também: Bundesliga: Bayer Leverkusen vence o Freiburg por 2 x 1 e retoma a liderança do Campeonato Alemão
REDES SOCIAIS