Esporte

Luis Rubiales é banido do futebol por três anos

Decisão da Fifa ainda pode ser recorrida; ex-presidente da RFEF está sob investigação criminal por beijo sem consentimento em jogadora


30/10/2023 09h33

A Fifa baniu Luis Rubiales de todas as atividades relacionadas ao esporte por três anos, por infração ao artigo 13 do Código de Disciplina da instituição. O item discorre sobre "comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play".

o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está sob investigação criminal na Espanha por ter beijado a jogadora da seleção Jenni Hermoso na boca sem consentimento durante a premiação pela conquista da Copa do Mundo feminina, em agosto de 2023. 

Detalhes do veredito do comitê disciplinar não foram publicados, mas a Fifa acrescentou em comunicado queRubiales ainda pode recorrer.

Leia mais: STU Open Rio: Pedro Barros e Dora Varella levam título no Park

Corinthians e Santos empatam em 1 a 1 e não se distanciam da luta contra o rebaixamento

“A FIFA reitera o seu compromisso absoluto de respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e garantir que as regras básicas de conduta decente sejam respeitadas”, diz a declaração no site da Federação.

No tribunal da Audiência Nacional espanhola, no último dia 4, Rubiales afirmou que o beijo foi consentido, ao contrário do que foi declarado por Hermoso em suas redes sociais no dia seguinte ao ocorrido, deixando claro que foi vítima de assédio e se sentiu vulnerável.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças