Esporte

Empresa de suplementos e atleta firmam parceria para alavancar o fisiculturismo natural no Brasil

"O fisiculturismo natural é, indiscutivelmente, mais saudável do que o fisiculturismo 'tradicional", relata Ícaro Lermen


03/11/2023 13h00

Recentemente, a Max Titanium - empresa brasileira que atua no ramo da suplementação esportiva - anunciou a contratação de Ícaro Lermen, um dos principais nomes do fisiculturismo natural no Brasil. Juntos, a empresa e o atleta buscam levar essa modalidade a outro patamar no país. 

Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, o fisiculturista explica que o projeto ainda está em sua fase de recrutamento, onde estão sendo observados diversos atletas e produtores de conteúdo relevantes no meio.

Segundo Ícaro, o fisiculturismo natural "já é mais difundido em outros países" e "a crescente da modalidade aqui no Brasil ainda está no começo".

Leia mais: Cego e diabético, Renan Henrique tem o fisiculturismo como propósito de vida

Em entrevista, Rodrigo Góes explica o sucesso de seu conteúdo: "campanha antidrogas"

Apesar de levantar a bandeira do esporte sem a utilização de hormônios e demais recursos ergogênicos, popularmente chamados de "bomba", o influenciador digital aponta que não vê problemas naqueles que escolheram outro caminho: "respeito todos. Independente da sua decisão, é uma escolha. Eu escolhi permanecer natural".

Mesmo reconhecendo que, dentro do esporte competitivo, "a alta performance não busca saúde", Ícaro alega que "o fisiculturismo natural é, indiscutivelmente, mais saudável do que o fisiculturismo 'tradicional".

Esta não foi a primeira vez que o site da TV Cultura conversou com o fisiculturista. Clique aqui e conheça sua história no esporte mais afundo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças