Esporte

Crianças no esporte: conheça as mais jovens promessas do Brasil

Em esportes olímpicos ou não, o Brasil tem registrado o surgimento de novos talentos em diversas modalidades


07/11/2023 13h47

Jovens talentos têm sido descobertos cada vez mais cedo no Brasil. O crescimento da popularidade de vários esportes também é um fator que contribui para que as crianças se interessem por essas modalidades.

Nas Olimpíadas de Tóquio, a skatista Rayssa Leal foi a principal personagem do surgimento dessa nova safra de grandes talentos. Aos 13 anos, Fadinha conquistou a medalha de prata na categoria street e se tornou a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica. Além disso, ela é a sétima medalhista mais jovem de toda a história dos Jogos Olímpicos.

O mais jovem medalhista olímpico da história (que se tem registro) é Dimitrios Loundras, que fez parte da equipe de ginastas das barras paralelas da Grécia na Olimpíada de 1896, a primeira da era moderna. De acordo com o site oficial das Olimpíadas, ele tinha apenas 10 anos e 218 dias de idade.

Leia também: Vini Jr é eleito por sindicato o melhor jogador de LaLiga na temporada passada

Pan 2023: mulheres conquistam mais medalhas do que os homens pela primeira vez na história

Em esportes olímpicos ou não, o Brasil tem registrado o surgimento de novos talentos em diversas modalidades. Inclusive, muitos destes atletas ainda são crianças, que já têm se destacado e, por isso, elevam a expectativa do esporte para o futuro.

Dessa forma, conheça as crianças brasileiras que são consideradas as principais promessas de suas modalidades.

Helena Laurino

A garota de apenas 11 anos é integrante da seleção júnior do skate e foi a primeira brasileira da história a executar uma manobra clássica do skate: o 540º, no início de setembro.

Helena Severi

A jovem Helena Severi, de apenas 9 anos, vem se destacando no cenário do jiu-jitsu brasileiro. Mesmo com pouquíssima idade, a pequena lutadora já conquistou dois Brazilian Champion, um European Kids, dois South American Champion e dois Paulista Champion.

Kauan Basile

Kauan, de 11 anos, é uma das principais promessas do Santos e do futebol brasileiro. O jovem é o jogador que mais balançou as redes adversárias numa mesma edição do campeonato paulista da categoria. O atleta do alvinegro praiano é patrocinado pela Nike desde 2021.

Gui Khury

Em 2021, o skatista de 14 anos foi o primeiro a completar um 1080º em uma competição de vertical, o que lhe rendeu a medalha de ouro na prova de melhor manobra dos XGames, em Vista, Califórnia (EUA).

Estes são nomes de jovens brasileiros para anotar e ficar na torcida nos próximos anos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças