Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @crisb_16
Reprodução/ Instagram @crisb_16

A Justiça de São Paulo anulou a cobrança de uma dívida que chegou a R$ 10 milhões, em valores corrigidos, em relação a um suposto empréstimo feito pelo ex-volante Cristian Baroni, de 40 anos, junto ao empresário Luiz Carlos Vaz, em 2016.

Leia mais: Ex-médico do PSG diz que Neymar chegou machucado ao clube em 2017

O ex-atleta era alvo desde 2020 de um processo de cobrança aberto pelo empresário Luiz Carlos Vaz. Na ação, ele apresentou um termo de confissão de dívida assinado em 2016 por uma procuradora de Cristian, Natália Baroni, sua cunhada.

Cristian disse à Justiça que o termo de confissão de dívida é uma fraude, pois ele nunca teve qualquer relação com o empresário. "Houve a simulação de um negócio", afirmou no processo o advogado Luciano Santos Silva, que o representa.

O ídolo do Corinthians contou que, em 2009, ao ser contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia, assinou procurações para que a cunhada (Natália) e o sogro, o ex-jogador Baroninho (Palmeiras e Flamengo), administrassem seus bens no Brasil. Ele disse, no entanto, que as procurações davam a eles poderes específicos, de modo que nunca poderiam ter reconhecido dívidas em seu nome.

O juiz Marcelo Andrade Moreira, da 5ª Vara Cível de Bauru, não encontrou indícios de que o empréstimo foi executado, anulou o pedido do empresário e condenou Vaz ao pagamento das custas e despesas processuais. Ainda há espaço para que o empresário recorra da decisão.

Leia também: Polícia identifica e indicia 25 suspeitos de participar de briga no jogo entre Coritiba e Cruzeiro