A Street League Skateboarding (SLS) anunciou a lista de atletas que disputarão o SLS Super Crown World Championship, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Leia mais: Federação Paulista confirma final da Copinha no estádio do Pacaembu
Entre eles estão 11 brasileiros, três no feminino e oito no masculino (Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna, além de Isabelly Ávila e Gabryel Aguilar (vencedores do SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros).
“Eu fico sempre muito feliz de competir no Brasil, ainda mais numa etapa tão especial quanto o Super Crown! Espero que a arena esteja cheia, com muita gente torcendo por nós”, afirmou Rayssa Leal.
O SLS Championship Tour teve sua primeira etapa de 2023 em Chicago (EUA). Realizada em abril, a disputa consagrou a maranhense Rayssa Leal e o paulista Kelvin Hoefler como os primeiros vencedores da temporada. Em agosto, a SLS realizou sua primeira etapa no Japão. O SLS Tokyo consagrou a australiana Chloe Covell e o atleta da casa Yuto Horigome como vencedores.
Em outubro, a foi à Austrália para a penúltima etapa do ano. Disputando em casa, Chloe Covell garantiu sua segunda vitória do ano e colocou seu nome como uma das favoritas para a conquista do Super Crown. A etapa marcou, ainda, a vitória inédita do brasiliense Felipe Gustavo, um dos skatistas mais respeitados da SLS e que vem ao Brasil em busca do seu primeiro título mundial.
Leia também: Ministério Público da Espanha pede nove anos de prisão a Daniel Alves
REDES SOCIAIS