São Paulo vai em busca de mais um título das Paralímpiadas Escolares com a maior delegação
Etapa nacional terá a participação de aproximadamente 2 mil alunos-atletas dos 26 estados e do Distrito Federal; abertura dos jogos aconteceu na terça-feira (28)
29/11/2023 14h02
Começou nesta terça-feira (28), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, a etapa nacional das Paralímpiadas Escolares, o maior evento esportivo do mundo para crianças e jovens com deficiência em idade escolar realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Leia mais: Jogador da NBA é investigado por relação com menor de idade
O Estado de São Paulo compete com a maior delegação do país, com 385 integrantes, sob coordenação e organização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). As disputas ocorrem até 1º de dezembro.
Os alunos-atletas disputam 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
“O Estado de São Paulo, hoje, é uma potência paralímpica, e com as Paralímpiadas Escolares reitera seu compromisso com a inclusão e a celebração do talento para-atleta. Importante destacar o sucesso do Time São Paulo Paralímpico nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile, com uma conquista expressiva de medalhas, evidenciando o compromisso e a excelência do nosso estado no apoio ao talento e à inclusão no esporte para pessoas com deficiência”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
Leia também: Atacante brasileiro Igor Paixão é chamado de "descendente de escravos" por jornal espanhol
REDES SOCIAIS