Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @igorpaixao_00
Reprodução | Instagram @igorpaixao_00

Igor Paixão, jogador brasileiro do Feyenoord, foi chamado de “descendente de escravos” em uma matéria, divulgada nesta terça-feira (28), pelo jornal espanhol ‘As’. Após ser acusado de racismo na internet, o periódico atualizou a reportagem e excluiu o termo criticado.

O atacante possui origem quilombola, grupo social composto por descendentes de africanos escravizados e fugitivos, formado durante o período da escravidão no Brasil. A matéria em questão conta a trajetória de Igor. O atleta ainda não se manifestou publicamente sobre a polêmica.

Leia mais: Simulação da tragédia da Chapecoense em decoração de Natal na Colômbia revolta moradores

Reprodução\ redes sociais

Igor é destaque do Feyenoord, time holandês que disputa nesta terça (28) a quinta rodada da fase de grupos da Champions League contra o Atlético de Madrid.

O jogador brasileiro foi revelado nas categorias de base do Coritiba. Ele foi emprestado ao Londrina e depois voltou ao Coxa entre 2021 e 2022, até ser vendido por 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões, na cotação do período de venda).

Leia também: Após ter celular furtado, fã de Taylor Swift recebe fotos que tirou no show enviadas pelo ladrão