Esporte

Brasileirão de 2023 tem a maior média de público da história

Nos 368 jogos com torcida (12 confrontos foram com portões fechados), a média foi de 26.524 pagantes por partida, com um total de 9,7 milhões de torcedores nos estádios


08/12/2023 14h09

O Campeonato Brasileiro de 2023 teve a maior média de público da história do torneio. Nos 368 jogos com torcida (12 confrontos foram com portões fechados), a média foi de 26.524 pagantes por partida, com um total de 9,7 milhões de torcedores nos estádios. O recorde era da edição de 1983, que teve uma média de 22.953 pagantes por jogo, de acordo com a CBF.

Pela segunda temporada consecutiva, o Flamengo foi quem mais levou torcedores aos estádios. O Rubro-Negro teve 1,03 milhão de pessoas nos seus jogos no Maracanã, Kleber Andrade e Mané Garrincha, com uma média de 54,4 mil pagantes por partida.

Leia também: Brasil conhece adversários da Copa América 2024; veja grupos

Banidos do futebol, Ricardo Teixeira e Del Nero se mobilizam nos bastidores pela destituição de Ednaldo

Campeão de 2023, o Palmeiras teve a quinta maior média de público, com 33.167 pagantes por partida. Além do Allianz Parque, o Verdão ainda mandou três jogos na Arena Barueri, que tem uma capacidade consideravelmente menor.

O Flamengo ainda domina o ranking dos jogos com mais público, sendo dono das 12 primeiras colocações. A partida de maior público nesta temporada foi no Mané Garrincha, na vitória de virada por 2 a 1 do Santos sobre o Rubro-Negro.

O São Paulo, por sua vez, é dono de cinco dos 20 maiores públicos do campeonato, enquanto Fluminense e Vasco têm um jogo cada.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças