Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Clube de Regatas Flamengo
Reprodução / Facebook Clube de Regatas Flamengo

O Campeonato Brasileiro de 2023 teve a maior média de público da história do torneio. Nos 368 jogos com torcida (12 confrontos foram com portões fechados), a média foi de 26.524 pagantes por partida, com um total de 9,7 milhões de torcedores nos estádios. O recorde era da edição de 1983, que teve uma média de 22.953 pagantes por jogo, de acordo com a CBF.

Pela segunda temporada consecutiva, o Flamengo foi quem mais levou torcedores aos estádios. O Rubro-Negro teve 1,03 milhão de pessoas nos seus jogos no Maracanã, Kleber Andrade e Mané Garrincha, com uma média de 54,4 mil pagantes por partida.

Leia também: Brasil conhece adversários da Copa América 2024; veja grupos

Banidos do futebol, Ricardo Teixeira e Del Nero se mobilizam nos bastidores pela destituição de Ednaldo

Campeão de 2023, o Palmeiras teve a quinta maior média de público, com 33.167 pagantes por partida. Além do Allianz Parque, o Verdão ainda mandou três jogos na Arena Barueri, que tem uma capacidade consideravelmente menor.

O Flamengo ainda domina o ranking dos jogos com mais público, sendo dono das 12 primeiras colocações. A partida de maior público nesta temporada foi no Mané Garrincha, na vitória de virada por 2 a 1 do Santos sobre o Rubro-Negro.

O São Paulo, por sua vez, é dono de cinco dos 20 maiores públicos do campeonato, enquanto Fluminense e Vasco têm um jogo cada.