Esporte

Novo presidente do Santos diz que clube não vai utilizar a camisa 10 em 2024

Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, disse Marcelo Teixeira


10/12/2023 11h33

Marcelo Teixeira, eleito presidente do Santos no fim da tarde de sábado (9), afirmou que o clube não usará a camisa 10, imortalizada por Pelé, em jogos da Série B em 2024.

Leia mais: As semelhanças dos bicampeonatos da Segunda e da Terceira Academia de Futebol

A declaração foi uma das primeiras dele após o pleito, na Vila Belmiro. Marcelo foi eleito com 53% dos votos e comandará o clube pela terceira vez.

“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, afirmou o presidente eleito.

O Santos foi rebaixado pela primeira vez nesta temporada, quando terminou o Brasileiro na 17ª posição. No próximo ano, o clube disputará apenas o Paulista, a partir de janeiro, e a segunda divisão nacional, em abril.

“Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, completou.

Leia também: São Victor recebe o Manto da Massa do Milagre do Horto

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças