Interventor da CBF, José Perdiz afirma que não haverá prejuízos para a entidade
Advogado irá conduzir transição na CBF após destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência
13/12/2023 21h38
O interventor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Perdiz se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (13). Como presidente em exercício da entidade, ele afirmou que irá conduzir esse atual momento “observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade".
“Nenhum prejuízo haverá para a entidade, já que toda administração será feita sem solução de continuidade e com mínima interferência nas questões desportivas, que deverão ser tratadas pela futura gestão - afirmou o presidente em exercício da CBF”, disse em nota.
Perdiz foi nomeado interventor após votação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ). O órgão destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF na última quinta-feira (7).
A 21ª Vara de Direito Privado julgou a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre CBF e Ministério Público do Rio de Janeiro de março do ano passado, que culminou na eleição do então presidente.
Leia também: Superior Tribunal de Justiça nega recurso Ednaldo Rodrigues para voltar à presidência da CBF
“É dever conduzir essa etapa transitória observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade, em consonância com o estatuto da própria Entidade e da Fifa, tendo como único objetivo atender à determinação da Justiça”, completou o interventor.
Perdiz deve organizar eleições na entidade esportiva em 30 dias.
REDES SOCIAIS