Esporte

Interventor da CBF, José Perdiz afirma que não haverá prejuízos para a entidade

Advogado irá conduzir transição na CBF após destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência


13/12/2023 21h38

O interventor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Perdiz se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (13). Como presidente em exercício da entidade, ele afirmou que irá conduzir esse atual momento “observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade".

“Nenhum prejuízo haverá para a entidade, já que toda administração será feita sem solução de continuidade e com mínima interferência nas questões desportivas, que deverão ser tratadas pela futura gestão - afirmou o presidente em exercício da CBF”, disse em nota.

Perdiz foi nomeado interventor após votação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ). O órgão destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF na última quinta-feira (7).

A 21ª Vara de Direito Privado julgou a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre CBF e Ministério Público do Rio de Janeiro de março do ano passado, que culminou na eleição do então presidente.

Leia também: Superior Tribunal de Justiça nega recurso Ednaldo Rodrigues para voltar à presidência da CBF

“É dever conduzir essa etapa transitória observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade, em consonância com o estatuto da própria Entidade e da Fifa, tendo como único objetivo atender à determinação da Justiça”, completou o interventor.

Perdiz deve organizar eleições na entidade esportiva em 30 dias.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças