Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Al-Ahly
Reprodução/Facebook Al-Ahly

O Al-Ahly, do Egito, venceu o badalado Al-Ittihad nesta sexta-feira (15) pelas quartas de final do Mundial de Clubes, disputado em Jidá, na Arábia Saudita. A equipe de Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho foi derrotada por 3 a 1. Com o resultado, os atuais campeões africanos carimbaram vaga na semifinal e vão encarar o Fluminense.

Assim que a bola rolou, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e tiveram chances de marcar. Aos 20 minutos, no entanto, o Al-Ahly abriu o placar de pênalti, com Maâloul.

Leia também: Seleção brasileira feminina termina temporada fora do top-10 do ranking da Fifa

Mundial de Clubes: Urawa Reds vence León e enfrentará Manchester City na semifinal

Ainda na primeira etapa, o Al Ittihad também teve um pênalti a favor e desperdiçou a chance de deixar tudo igual. Benzema bateu mal e o goleiro Mohamed El-Shenawy buscou e fez a defesa.

No segundo tempo, os egípcios tiveram amplo domínio do jogo e confirmaram a vaga com mais dois gols. Aos 14 minutos, em contra-ataque fulminante, Hussein El Shahat recebeu na entrada da área pela esquerda, bateu colocado e fez 2 a 0.

Logo em seguida, em novo contra-ataque, Ashour recebeu livre e ampliou o marcador. Nos acréscimos, Benzema teve nova chance e marcou o gol de honra dos sauditas.

O duelo entre Al-Ahly e Fluminense acontece na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), novamente na Cidade Esportiva Rei Abdullah. Dessa vez, o vencedor enfrenta Manchester City ou Urawa Reds, do Japão, na grande final.