Esporte

Fifa anuncia ‘super mundial’ em junho de 2025 e o retorno da Copa Intercontinental

Palmeiras, Fluminense e Flamengo já estão garantidos no torneio. No total, serão seis vagas para a América do Sul


17/12/2023 17h34

A Fifa anunciou neste domingo (17) que o 'super' Mundial de Clubes será disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, e terá os Estados Unidos como sede. A entidade também anunciou o retorno da Copa Intercontinental totalmente reformulada.

Leia mais: Com direito a golaço de Wirtz, Leverkusen vence o Frankfurt por 3 x 0 e segue na liderança da Bundesliga

Já classificados para este novo Mundial de Clubes, Palmeiras, Fluminense e Flamengo podem ficar até um mês longe dos gramados brasileiros. O novo formato da competição contará com 32 times envolvidos e será realizado a cada quatro anos.

No total, serão seis vagas para a América do Sul, quatro para Ásia, África e América do Norte e Caribe, além de uma para a Oceania e outra para o país-sede.

Do continente europeu, Chelsea, Real Madrid e Manchester City também estão garantidos no Mundial de Clubes de 2025. Da Concacaf, Monterrey (MEX), Seattle Sounders (EUA) e León (MEX) serão os representantes.

Já no continente asiático, Al Hilal (SAU) e Urawa Red Diamonds (JAP), enquanto Al Ahly (EGI) e Wydad Casablanca (MAR) são os representantes africanos.

Retorno da Copa Intercontinental

A Fifa também anunciou uma nova competição anual de clubes que reunirá os campeões continentais. O torneio será disputado a partir de 2024 com o nome de Copa Intercontinental.

Nessa nova competição, apenas o campeão da Champions League entra direto na final. Todos os outros campeões continentais, incluindo o da Libertadores, disputarão um playoff para definirem o outro finalista.

Leia também: Lenda do futebol japonês, Nakamura se despede dos gramados com três gols de falta

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças