Um dia antes da final do Mundial de Clubes, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou o Fluminense, adversário na disputa pelo título inédito. O treinador disse que tem conhecimento sobre a capacidade da equipe brasileira e exaltou a campanha do Tricolor na Copa Libertadores.
“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, disse Guardiola.
Leia também: Primeiro exame de DNA de mulher que diz ser filha de Pelé dá negativo
Obstáculos do SLS 2023 são doados para pista em Santo André, cidade do campeão Giovanni Vianna
O comandante do City foi questionado sobre uma reportagem do jornal "Telegraph", na qual o elenco do Fluminense foi comparado a uma equipe de atletas aposentados. Apesar disso, Guardiola afirmou que não gostaria de tratar sobre comentários da imprensa.
O lateral Kyle Walker, que foi escolhido para falar antes do duelo, também demonstrou incômodo com a comparação.
“Idade é apenas um número para mim. O que importa é a sua performance. Pelo que vi de Marcelo, um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, ele ainda está em bom nível. E comentários como esse são um pouco desrespeitosos”, afirmou.
Perguntado se os desfalques de Haaland, De Bruyne e Doku, cortados no dia da semifinal contra o Urawa, ajudará o Fluminense, Pep disse:
Se acham que sem Haaland e De Bruyne, eles têm vantagem, ok. Não posso controlar o que pensam. Queremos ter uma boa performance e vencer a final”.
REDES SOCIAIS