Rivais na grande final do Mundial de Clubes, Fluminense e Manchester City compartilham uma história semelhante nos últimos 24 anos. Os atuais campeões continentais decidem o título de campeão do mundo nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no King Abdullah, na Arábia Saudita.
Leia mais: Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, é denunciado por tentativa de fraude em exame antidoping
As histórias de Fluminense e Manchester City estão conectadas em dois momentos opostos. No ano de 1999, ambos viveram a pior fase de suas histórias centenárias quando disputaram a terceira divisão nacional.
Já no ano de 2023, os clubes alcançaram suas maiores glórias com a primeira conquista continental. Agora, chegou a hora de um deles conquistar o mundo.
A equipe carioca foi campeã da terceira divisão em 1999, ao mesmo tempo em que o Manchester City foi vice da terceirona inglesa. O clube inglês conquistou o título da segunda divisão dois anos depois, na temporada 2001/02, e retornou para a elite em 2002/03.
No mesmo período, o Tricolor já estava na elite do futebol brasileiro, por conta da Copa João Havelange. Após se reerguerem, Fluminense e Manchester City voltaram ao topo praticamente juntos.
Leia também: Brasileiro conquista campeonato de poker e fatura mais de US$ 1 milhão
REDES SOCIAIS