Esporte

Flu toma gol no primeiro minuto e é goleado pelo City na final do Mundial

Gols foram marcados por Álvarez (duas vezes), Nino (GC) e Foden


22/12/2023 16h39

O Fluminense não conseguiu segurar o Manchester City e perdeu a final do Mundial de Clubes para a equipe inglesa por 4 a 0.

A partida começou complicada para os comandados de Fernando Diniz. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcelo inverteu mal a bola na região do meio campo, o lateral Aké interceptou o passe, chutou de perna esquerda na trave e o argentino Julián Álvarez abriu o placar no rebote, de peito, para o time do técnico Pep Guardiola.

Mesmo com o placar adverso, o Tricolor das Laranjeiras não abriu mão de seu estilo de jogo e buscou construir jogadas no campo de ataque.

O City adiantou a marcação, obrigando os defensores do Flu, inclusive o goleiro Fábio, a saírem jogando de maneira perigosa do campo de defesa.

Leia também: Seleção de 2008 é indicada para o Hall da Fama do basquete norte-americano

A equipe brasileira até conseguiu criar oportunidades de gol. O centroavante argentino Germán Cano chegou a sofrer um pênalti do goleiro brasileiro Ederson, mas o impedimento foi marcado no lance.

Até a primeira metade da etapa inicial, o Fluminense tinha mais posse de bola do que o time inglês, mas acabou cansando. Aos 26 minutos, Rodri encontrou Foden livre na área, o atacante chutou, o zagueiro Nino desviou e Fábio não conseguiu evitar o segundo gol do clube europeu.

No segundo tempo, Diniz mexeu no time. O treinador tirou Keno e colocou John Kennedy para fazer dupla de ataque com Cano. Posteriormente, Marlon, Lima, Diogo Barbosa e Alexsander também entraram, mas sem grande êxito.

Aos 71 minutos, Álvarez cruzou de esquerda e Foden, no carrinho, fez o terceiro do City.

Nos minutos finais do confronto, ainda deu tempo do argentino Álvarez receber a bola no meio da área, tirar André da jogada e chutar no canto direito de Fábio, anotando o quarto da goleada.

Com o resultado, o Manchester City se tornou o quarto clube inglês a ganhar o torneiro Mundial de Clubes. Ele se junta a Liverpool, Manchester United e Chelsea.

Leia também: Mundial de Clubes: Al Ahly vence o Urawa Reds e fica com o terceiro lugar da competição

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças