Esporte

Diniz lamenta gol no primeiro minuto de jogo: “A gente sabia que não podia dar brecha”

Treinador exaltou adversário e reconheceu trabalho da sua equipe durante toda temporada


22/12/2023 17h29

Após a derrota para o Manchester City na final do Mundial de Clubes, o técnico Fernando Diniz falou com a imprensa e lamentou o gol sofrido logo aos 40 segundos de jogo. Apesar do resultado, exaltou a força do Fluminense durante os 90 minutos.

“O time foi Fluminense do começo ao final do ano. A gente pegou o melhor time do mundo nos últimos cinco anos, com muita capacidade de definir. Tomamos gol muito cedo. Tomamos o segundo gol com todo mundo atrás, não podia tomar. O time tentou jogar, jogou sob pressão alta o tempo todo e conseguiu sair na maioria das vezes. O time está de parabéns, perdeu para um grande time e agora é pensar na próxima temporada”, disse o treinador.

Até a primeira metade da etapa inicial, o Fluminense tinha mais posse de bola do que o time inglês. Mas foi difícil segurar os ataques rápidos dos comandados de Guardiola.

“A gente não tem oportunidades de jogar sempre contra times dessa qualidade. Quanto mais você vai jogando, mais tem chances de aprender e se aperfeiçoar, mas a gente vai continuar se aperfeiçoando mesmo jogando poucas vezes com times dessa qualidade”, afirmou.

Leia também: Manchester City se torna o quarto clube inglês a conquistar o Mundial de Clubes

“A gente sabia que não podia dar brecha nenhuma no sistema defensivo porque eles aproveitam muito bem. Na maior parte do tempo, a gente conseguiu encaixar bem a marcação e quando falha uma ou duas vezes, eles acabam aproveitando e eles são muito precisos”, completou Diniz.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças