Guardiola faz elogios à equipe do Fluminense: "Tiveram 15 minutos fantásticos"
Equipe brasileira não conseguiu segurar os ingleses e perdeu por 4 a 0
22/12/2023 19h49
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, fez elogios ao time do Fluminense após vencer a equipe brasileira por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22), disputada na Arábia Saudita.
“A gente ganhou uma boa pressão, ganhamos a bola no começo e fizemos o gol cedo. Eles tiveram 12 ou 15 minutos fantásticos. A gente percebeu o quão difícil seria, mas o segundo gol nos ajudou. Talvez eles não merecessem esse gol, mas no segundo tempo fomos muito melhores”, disse Guardiola em entrevista na zona mista.
Leia também: Com título do City, Corinthians se mantém como último time fora da Europa a ser campeão mundial
O treinador espanhol também revelou à imprensa que perguntou para Fernando Diniz como ele fazia para treinar um clube e uma seleção ao mesmo tempo.
“Não sei se ele (Diniz) tem família ou não, mas não sei como ele arruma tempo. Foi um prazer encontrá-lo. Não posso nem imaginar caso o Fluminense saísse na frente... A capacidade que eles têm de se associar no curto espaço é impressionante. Nos exigiu muito defensivamente. Nossos jogadores estiveram muito bem”, comentou o técnico quatro vezes campeão do campeonato mundial, o único a conseguir tal feito.
Leia também: Gol de City no Fluminense faz internautas resgatarem "previsão" de Filipe Luís: confira!
REDES SOCIAIS