A final nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre comunidades do mundo, acontece neste sábado (13), no estádio do Canindé, na cidade de São Paulo, a partir das 14h, com entrada gratuita.
As seleções estaduais que jogam pelo título do Favelão 2023 são Paraná e Espírito Santo no masculino, em duelo inédito, e São Paulo e Rio de Janeiro no feminino, rivalidade que já disputou a final de 2022. À época, a equipe carioca ergueu a taça.
O evento começa com a final feminina, em clima de revanche para a seleção paulista, que conta com a vantagem de jogar em casa para não deixar que o resultado de 2022 se repita. Na campanha, eliminou as seleções do Espírito Santo e Minas Gerais nos pênaltis. Já a equipe do Rio de Janeiro se classificou para defender o título vencendo Paraná e Rio Grande do Sul, ambas por 1 a 0.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
No masculino, os paranaenses chegam à final invictos, com cinco vitórias em cinco jogos, incluindo triunfos contra Bahia e Rio de Janeiro nas quartas-de-final e na semi, respectivamente. Os capixabas foram responsáveis por eliminar o atual campeão São Paulo ainda nas quartas na decisão por pênaltis.
As partidas serão transmitidas pela TV Globo, com narração de Everaldo Marques e comentários de Richarlyson e Ana Thaís na final feminina. A masculina será narrada por Gustavo Villani e comentada por Grafite e Roger Flores.
Leia também: Copinha 2024: confira disputas da segunda rodada
REDES SOCIAIS