Conheça Guilherme Madruga, brasileiro que concorre ao prêmio de gol mais bonito do mundo
O volante, que estava no Botafogo-SP, foi anunciado pelo Cuiabá nesta segunda-feira (15); os concorrentes do brasileiro são o paraguaio Julio Encisco e o português Nuno Santos
15/01/2024 11h32
O volante Guilherme Madruga, de 23 anos, é um dos representantes do Brasil na premiação do Fifa The Best 2023. O jogador é finalista no Prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada.
Leia mais: “Cristiano Ronaldo tem mais paixão pelo futebol que Neymar”, afirma Jorge Jesus
Em maio de 2023, no jogo entre Botafogo-SP e Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Guilherme Madruga foi responsável por marcar um golaço. Após ganhar a posse da bola no jogo de corpo, ele acertou um lindo chute de bicicleta de fora da área.
Guilherme Madruga fechou nesta segunda-feira (15) com o Cuiabá. O anúncio da contratação foi feito pelo clube mato-grossense nas redes sociais. Os concorrentes do brasileiro são o paraguaio Julio Encisco e o português Nuno Santos.
Julio Encisco, do Brighton, marcou seu gol em partida diante do Manchester City, em maio. Após sua equipe trocar diversos passes, ele recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo, sem dar chance de defesa ao goleiro Éderson.
Já Nuno Santos, do Sporting, em maio, fez um golaço contra o Boavista. A bola sobrou para ele dentro da área e, de primeira, finalizou de letra e acertou o ângulo do gol adversário.
Leia também: Supercopa do Brasil será realizada no Mineirão no dia 4 de fevereiro
REDES SOCIAIS