Esporte

Bia Zaneratto se despede do Palmeiras e vai jogar nos EUA: “Marcou a minha vida”

Maior artilheira da história do futebol feminino do Verdão, a Imperatriz encerra sua terceira passagem com 83 partidas, 55 gols e dois títulos


18/01/2024 12h56

A maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras, Bia Zaneratto se despediu do clube nesta quinta-feira (18). Com 83 partidas, 55 gols e dois títulos em três passagens pelo, a camisa 10 vai atuar nos Estados Unidos em 2024.

Leia mais: Australian Open: Anna Blinkova e Elena Rybakina jogam tiebreak mais longo da história dos Grand Slams

“É difícil definir a minha trajetória aqui… De alguma forma, marquei a história do Palmeiras e o Palmeiras marcou a história da minha vida. Jamais vou me esquecer dos jogos, dos gritos da torcida e do carinho que recebi. Tudo isso sempre estará guardado no meu coração”, afirmou a Imperatriz.

Após uma breve passagem em 2020, Bia retornou ao Verdão em 2021. Mesmo participando apenas da primeira fase do Campeonato Brasileiro, ela recebeu os prêmios de artilheira e craque da competição.

Zaneratto marcou nas duas finais disputadas pelas Palestrinas em 2022, sendo peça-chave nas conquistas do bicampeonato paulista e do inédito título da Conmebol Libertadores, a capitã foi a artilheira do time nestes dois campeonatos.

Um dos principais nomes da Seleção Brasileira, a Imperatriz se tornou a jogadora palmeirense com mais gols e jogos defendendo o país. Ao todo, foram 12 tentos marcados em 36 partidas com a amarelinha, confirmando a fase goleadora, Bia também foi a primeira palestrina a marcar em Olimpíadas e Copa América.

Leia também: Quartas de finais da Copinha começam nesta quinta-feira (18); confira as partidas e onde assistir

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças