Jogador de 21 anos é vaiado em derrota do Bahia e declara fim de carreira: "Meu último jogo como jogador"
Negociado com o City antes de estrear no profissional, Diego Rosa não conseguiu ir bem na Europa e voltou ao Brasil
18/01/2024 17h26
Sem força máxima no início do estadual, o Bahia perdeu para o Jequié, com time alternativo, na quarta-feira (17). Vaiado durante o jogo, Diego Rosa publicou que este seria sido seu último jogo da carreira.
Leia mais: Aster Itaquá: conheça o time que eliminou o atual bicampeão da Copinha
Com apenas 21 anos e negociado com o Manchester City antes de fazer sua estreia como profissional, Diego Rosa concretizou muito cedo o "sonho europeu", apenas para acumular decepções na sequência.
Emprestado ao Lommel, da Bélgica, e ao Vizela, de Portugal, o meia não conseguiu destaque e voltou ao Brasil, em definitivo, para defender o Bahia, do próprio grupo City.
Apesar de jovem, Diego Rosa chegou ao Bahia com as altas expectativas do selo City. Em 27 jogos em 2023, não chegou a convencer, em um ano turbulento para o clube como o todo.
Em nota, o Bahia afirmou que o atleta está recebendo todo o suporte e passando por acompanhamento médico e terapêutico no clube.
Confira a nota do Bahia
O Esporte Clube Bahia informa que o atleta Diego Rosa está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance.
O atleta passa por um acompanhamento médico e terapêutico, conforme programação estabelecida pelo setor responsável desde a temporada passada.
O jogador se reapresentou no CT na manhã desta quinta-feira (18), e seguirá a programação de atividades.
A presença dele nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre Departamento de Futebol, atleta e Departamento de Saúde e Performance.
Leia também: 15 torcedores são hospitalizados por frio de -20ºC na NFL
REDES SOCIAIS