Esporte

Após pressão do Palmeiras e de Abel Ferreira, WTorre manda trocar gramado do Allianz Parque

A empresa soltou uma nota afirmando que deveria ser trocado o termoplástico do gramado Esse material tem ficado preso à chuteira dos jogadores


29/01/2024 10h45

Após a nota do Palmeiras e o descontentamento de Abel Ferreira durante a coletiva, a WTorre (Real Arenas) solicitou para a empresa Soccer Grass a troca do gramado do Allianz Parque neste domingo (28).

Leia mais: Fluminense anuncia a contratação de Douglas Costa

O Palmeiras soltou uma nota, na noite do último domingo (28) após vitória contra o Santos, em que diz que não jogaria mais no estádio até o gramado ser reformado. Isso ocorreu logo após uma entrevista do técnico Abel Ferreira com novas críticas ao campo.

Segundo o colunista do Uol, Rodrigo Mattos, a WTorre não tinha se decidido antes pela mudança do gramado porque não recebera nenhuma indicação técnica da Soccer Grass. E o campo estava no prazo de validade de oito anos. Seria certificado novamente pela Fifa em março.

Porém, neste domingo, a WTorre recebeu um laudo da Soccer Grass dizendo sobre a necessidade de troca. Além disso, a empresa soltou uma nota pública em que afirma que deveria ser trocado o termoplástico do gramado, isto é, o composto. Esse material tem ficado preso à chuteira dos jogadores.

Leia também: CBF convida Muricy para cargo na Seleção, mas ex-técnico permanece no São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças