Esporte

Rei Charles III tem alta de hospital após cirurgia de próstata

Em um comunicado no qual anunciou a cirurgia, a família real disse que Charles tem uma condição benigna comum em homens acima de 50 anos


29/01/2024 14h16

O rei Charles III teve alta nesta segunda-feira (29) após ser submetido a uma cirurgia de próstata. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham.

Ainda segundo o palácio, na semana passada, o monarca foi submetido a um procedimento para tratar um aumento da próstata. Em um comunicado no qual anunciou a cirurgia, a família real disse que Charles tem uma condição benigna comum em homens acima de 50 anos.

O rei deixou o hospital London Clinic nesta manhã acompanhado de sua esposa, a rainha consorte Camilla. Ele caminhou até o carro sem dificuldades e acenou para o público que o esperava na porta.

Leia também: Polícia Civil abre investigação para apurar denúncia de espionagem no Corinthians

Pré-Olímpico: Brasil enfrenta Equador em busca da liderança do grupo

Também nesta segunda, a princesa de Gales, Kate Middleton, recebeu alta do mesmo hospital. Ela estava internada havia 13 dias após passar por uma cirurgia de abdômen.

Não é comum a família real britânica divulgar detalhes de condições de saúde de seus membros, que considera como assuntos privados. Apesar disso, o rei Charles III fez questão de compartilhar detalhes de sua doença para incentivar outros homens que estão enfrentando sintomas a fazerem uma consulta médica.

Segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês), após o diagnóstico do monarca ser revelado, houve um aumento de 1000% nas visitas à sua página da web com conselhos sobre aumento da próstata.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família